Após 22 anos de estrada, Fiat Palio é extinto pela Fiat

A montadora confirmou que o hatch sai de linha após ficar mais de duas décadas no cotidiano do trânsito brasileiro

Fotos: Divulgação/Fiat | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Fiat confirmou o que todos já desconfiavam: o Fiat Palio - hacht compacto da montadora - saiu de linha. Com a ascensão do Fiat Argo, já que ambos tem uma posição no mercado muito parecida, a continuação do Fiat Palio iria gerar uma disputa interna na própria Fiat entre os outros exemplares. 

A notícia não soa como novidade. Antes da confirmação, era quase impossível encontrar um modelo do carro 0 km do em qualquer concessionária da Fiat. O modelo que fez sucesso por duas décadas foi acabando aos poucos. Primeiro, o Palio Fire, e agora foi a vez da segunda geração, lançada no final do ano 2011. 

Ao todo foram 22 de asfalto. A Fiat lançou quatro facelifts do primeiro modelo e depois mais duas gerações. O projeto saiu do papel em 1995 com ambições mundiais e de cara conquistou uma gama de motoristas. Freios ABS e duplo airbag eram algumas das modernivdades oferecidas pelo carro - agora aposentado.

As grandes apostas da Fiat no momento são o Fiat Mobi, que continuará representando na categoria de subcompacto, o clássico Uno, além do carro novo da marca, Fiat Argo.

O motorista que quiser reviver um pouco do carro do Palio, poderá relembra-lo através do Fiat Grand Siena, sedã compacto que ainda respira mesmo com o lançamento do Fiat Cronos.

 

 



Comentários