Relembre o Passat GTS Pointer, o esportivo icônico da década de 80





Relembre o Passat GTS Pointer, o esportivo icônico da década de 80

O carro esportivo que já foi desejo de consumo de muitos, agora faz parte da gama de carros antigos

Fotos: Divulgação/Volkswagen | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Não é difícil encontrar aquele ser humano saudosista que diz com a boca cheia de dentes que na década de 80 eram encontrados os melhores carros esportivos do Brasil. Não iremos afirmar que isso é verdadeiro, mas faremos a nossa parte em falar sobre um ícone dos anos 80/90 que hoje faz parte da gama de carros antigos. Iremos relembrar um pouco sobre o Volkswagen Passat GTS Pointer.

O Passat por sí só já é um ícone. Está entre os carros mais vendidos da época, era almejado por motoristas de várias idades e, até os dias atuais, é um dos carros antigos mais desejados no mercado. A versão GTS Pointer era um modelo mais apimentado do clássico da Volks. Ele chegou por aqui em 1984 munido de um motor 1.8 a álcool, o mesmo usado no Gol GT. Além disso, o modelo tinha comando de válvulas exclusivo, que impulsionada o desempenho de 99 cavalos e 14,9 kgfm.

O modelo esportivo conseguia atingir a marca de 100 km/h em 11 segundos, e velocidade máxima de 175 km/h. Esteticamente a Volkswagen encontrou algumas artimanhas para diferenciar o GTS Pointer dos demais modelos. A marca usou e abusou de detalhes estéticos para que o esportivo parecesse único. Faixas laterais, para-choques diferenciados, rodas de liga-leve de 14 polegadas - com detalhes diamantados, painel de instrumentos renovado e bancos esportivos Recaro eram alguns dos itens presentes nesse modelo histórico, que agora nos faz suspirar por carros antigos.

Leia mais: Relembre o Volkswagen Gol GTi, o esportivo preferido dos brasileiros

Leia mais: Relmebre o Monza S/R, o endiabrado esportivo

Leia mais: Teste o seu conhecimento sobre carros antigos

 

 

 



Comentários