Cavalaria à solta: Aston Martin Valkyrie Pro tem 1.130 cv para as pistas





Cavalaria à solta: Aston Martin Valkyrie Pro tem 1.130 cv para as pistas

O esportivo produz velocidade máxima de 360 km/h e 3G de aceleração em curvas

Fotos: Divulgação | Texto: Raphael Panaro | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Esportivos, superesportivos e hiperesportivos. Nomenclaturas à parte, o 88º Salão de Genebra (Suíça) foi um prato cheio para quem gosta de força bruta. As tradicionais Ferrari, Bugatti e Porsche mostraram versões ainda mais apimentadas de seus modelos, com destaque para a inédita 488 Pista. Mas o motorshow suíço viu marcas desconhecidas ditarem as regras. Chineses, dinamarqueses e croatas surpreenderam com seus bólidos de mais de 1.000 cv. 

Assine a Revista Car and Driver

ASTON MARTIN VALKYRIE AMR PRO

A Aston Martin Racing colocou as mãos no Valkyrie. O resultado é a insana versão de pista do hipercarro projetado por Adrian Newey e desenvolvido pela Aston Martin em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing. A fabricante foi
além das restrições para carros de rua. Com o V12 6.5 aspirado e a reprogramação do sistema de recuperação de energia do conjunto híbrido, o Aston Martin Valkyrie AMR Pro produz mais de 1.130 cv.

Leia mais:

+ Elegância define o Aston Martin Vanquish

+ Testamos e colocamos frente a frente o Audi TT RS e o Porsche 718 Cayman S

+ Surge para as pistas uma edição limitada do Mustang Cobra Jet

Com a massa estimada de 1.000 kg, a relação peso/ potência do Aston Martin Valkyrie é sensacional: mais de 1 cv/kg. A marca ainda afirma que o modelo é capaz de atingir 360 km/h de velocidade máxima e 3G de aceleração lateral em uma curva. Apenas 25 unidades serão fabricadas e comercializadas no mundo.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 



Comentários