Corvette ZR1 2019: o carro mais rápido já fabricado pela Chevrolet





Corvette ZR1 2019: o carro mais rápido já fabricado pela Chevrolet

O esportivo gera desempenho de até 765 cv e 98,9 de torque

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Você já conhece o novo Chevrolet Corvette ZR1 2019? Trata-se nada mais nada menos que o veículo mais rápido e potente já produzido pela marca. O novo esportivo supera o Z06 e consegue desempenhar até 765 cavalos de potência e incríveis 98,9 kgfm de torque. 

Assine a Revista Car and Driver

Em relação ao modelo anterior, o novo Chevrolet Corvette ZR1 possui um pacote aerodinâmico exclusivo e mudanças na carroceria. O grande protagonista do esportivo é o motor LT5 6.2 V8 supercharged. Em relação ao Z06, o propulsor recebeu modificações para conseguir atender o Corvette ZR1. Para deixar o motor refrigerado, o interior do capo do esportio irá receber quatro novos radiadores. 

Leia mais:

+ McLaren inaugura a primeira loja oficial no Brasil

+ Cavalaria à solta: Aston Martin Valkyrie Pro tem 1.130 cv para as pistas

+ Conheça o Techrules Ren RS, hiperesportivo com 1.287 cavalos

Para poder entregar o melhor rendimento possível ao novo esportido da GM, a marca otimizou o intercooler do spercharged em conjunto com a adoção de um sistema de injeção dupla, que consegue unificar a injeção direta a um sistema de injeção multiponto. Tudo isso faz com que o novo Chevrolet Corvette ZR1 alcançe a velocidade máxima de 338 km/h. 

O câmbio responsável de fazer essa máquina desenvolve será manual com sete marchas, ou automático com oito transmissões. Será a primeira vez que o esportivo irá receber esse tipo de caixa de câmbio, e a manual poderá ser manipulada por borboletas presentes atrás do volante. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

Chevrolet Corvette ZR1 2019

Corvette ZR1 2019, Corvette ZR1

Corvette ZR1 2019, Corvette ZR1

Corvette ZR1 2019, Corvette ZR1

 

 

 



Comentários