Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv





Corsa GSi 2018 estreia com motor 1.4 turbo de 152 cv

O hatch turbinado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O novo Opel Corsa GSi teve os seus detalhes revelados. Apresentado em abril, a versão esportiva do hatch será vendido apenas na Europa e no Reino Unido a partir do fim de 2018. Por lá, o compacto terá um motor 1.4 litro turbo de quatro cilindros capaz de gerar 152 cavalos de potência. 

Assine a Revista Car and Driver

O motor do Opel Corsa GSi será alimentado somente por gasolina e terá 22,4 kgfm de torque, escoltado por uma transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. O hatch esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 207 km/h, segundo dados divulgados pela marca.

Leia mais:

+ Chevrolet Camaro aparece reestilizado, com novo motor turbo e câmbio de 10 marchas

+ GM se prepara para lançar sucessores do Chevrolet Onix e Prisma em 2020

+ General Motors anuncia que irá ter 20 lançamentos no Mercosul até 2022

O Opel Corsa GSi tem um diferencial além do conjunto mecânico mais potente. Ele vem com os freios recalibrados, suspensão com ajuste mais firme e o chassi esportivo herdado da versão OPC, a mais esportiva da gama. Além disso, o hatch tem apenas duas portas, aumentando a sua atmosfera esportiva. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários