Porsche 718 Boxster surpreende e leva a melhor como superesportivo





Porsche 718 Boxster surpreende e leva a melhor como superesportivo

O Porsche tinha tudo para ser uma decepção. E se mostrou melhor do que sempre quisemos

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

Compartilhe esse conteúdo

A notícia caiu como uma bomba por aqui. “Como assim, o Boxster vai ter motor de 4 cilindros?”. E nem imaginávamos que essa desconfiança viraria uma paixão. Em comparação com o antecessor o 718 Boxster é mais potente e equilibrado, mas isso não bastaria se o som que emana do escapamento diminuísse a fama que o precede. Tudo bem, não se tem o mesmíssimo som metálico dos boxer de seis pistões mas a Porsche se esforçou tanto que mesmo um purista – como nosso júri – não se incomodaria.

A nova safra homenageia os antigos 718 de corrida, os que deram início à saga da marca nas pistas e levaram a Porsche até a Fórmula 1 nos anos 1960. E ficar sabendo disso já é o bastante para não duvidar do que ele é capaz. O 2.0 quatro cilindros turbo agora rende 300 cv, o que são 35 cv a mais do que o 2.7 flat-six. O turbocompressor também incrementou a tocada de quem gosta de um carro mais bruto. Com 38,7 mkgf empurrando seus 1.365 kg de peso a apenas 1.950 rpm, ele consegue a façanha de se parecer ainda mais com seus irmãos 911.

Junte isso a uma nova central multimídia, com a modernidade simples que a Porsche sempre fez, uma direção precisa como um bisturi elétrico nas mãos da NASA e a melhor posição de dirigir que você vai encontrar em um carro de dois lugares... Pronto! Não tem como não se apaixonar em poucos instantes. Mesmo concorrendo com carros muito mais potentes nesta edição, o 718 leva o 10Best porque na sua categoria não contamos apenas cavalos, contamos, também, a intensidade dos batimentos cardíacos.

FICHA TÉCNICA
PREÇO BÁSICO: R$ 374.000
MOTOR: Central, longitudinal, 3.0, 24V, turbo, gasolina
POTÊNCIA (E): 300 cv a 6.500 rpm
TORQUE (E): 38,7 mkgf a 1.950 rpm
SUSPENSÃO D/T: McPherson / McPherson
DIMENSÕES: comp.: 4,38 m alt.: 1,28 m larg.: 1,80 m e.e.: 2,47 m
CONSUMO (U/E): 9,5 / 12,5 km/l 0 A 1O0: 4,6 s



Comentários