Volkswagen revela o Golf GTI TCR antes de Wörthersee





Volkswagen revela o Golf GTI TCR antes de Wörthersee

O modelo esportivo será homologado para as ruas e será fabricado em breve

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O Golf GTI TCR Concept foi oficialmente apresentado pela Volkswagen. O clássico alemão baseado no modelo de competição do WTCC apresenta uma proposta especial que transforma o carro em um hot hatch de respeito e que irá ver a sua linha de produção ter início em breve e será homologado para as ruas. O modelo chega com um motor 2.0 TSI de 290 cavalos e 37,7 kgfm a 1.600 rpm, munido a uma transmissão DSG de sete marchas e tração traseira. 

Assine a Revista Car and Driver

A velocidade final do Volkswagen Golf GTI TCR Concept é de 264 km/h sem limitador, que será um dos opcionais quando o veículo chegar ao mercado. Em relação aos outros modelos, o TCR Concept terá como novidade discos de freio maiores e perfurados, assim como as rodas de liga leve forjadas com aro 18 polegadas. Haverá opção para rodas de 19 polegadas. 

Leia mais:

+ Estagiários da Volkswagen em Wolfsburg criam Golf GTI de 411 cavalos

+ Volkswagen crava: voltará a ser líder no Brasil

+ Volkswagen Golf 1.0 irá ganhar câmbio automático

O interior também possui algumas novas peculiaridades. O volante vem com fundo chato e com a sigla GTI estampada, assim como revestimento em couro e com comandos multifuncionais, além de paddle shifts e painel digital configurável. Os detalhes na cor vermelha aparecem no volante e nos bancos da marca Recaro. O sistema multimídia que acompanha o Volkswagen Golf GTI TCR Concept tem 9,2 polegadas, equipada com sensor de gestos e registro de dados. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 

 

 



Comentários