VW Up Pepper: o esportivo que levou a melhor em 2017





VW Up Pepper: o esportivo que levou a melhor em 2017

Uma pequena reestilização era o tempero que faltava para um esportivo tão picante

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

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Com uma entressafra nesse segmento, que cada vez tem menos representantes, ficamos entre três concorrentes que não são exatamente novidades. A versão 2018 do Uno Sporting trouxe um novo motor e uma repaginada no estilo, a opção Racing Spirit do Sandero RS, apenas pneus novos e adesivos, e o VW Up Pepper Tsi mostrou uma nova versão do carro, junto do seu facelift. E por ser uma versão nova por cima de um carro que toda a redação da C/D é apaixonada, o Up levou a melhor no 10Best.

A geração reestilizada do Up trouxe o Pepper para preencher a lacuna deixada pela versão Speed, lançada um pouco depois da apresentação das versões com motor 1.0 turbo de três cilindros. Ela se diferencia do restante da linha pelos retrovisores externos pintados de preto brilhante, assim como os brasões dianteiros e traseiros dos parachoques quando a carroceria está na cor vermelha. Em prata, branco e preto, os retrovisores vêm na cor vermelha.

Por dentro, seus bancos ganham couro sintético na cor cinza com costuras vermelhas. Os tons pimenta também estão nas molduras das saídas de ar laterais e nas costuras do volante revestido de couro. Entre os equipamentos de série, ele surpreende por vir completo para os padrões dos hatches. Tem sensor de estacionamento, sensor de chuva, rodas diamantadas e por mais R$ 1.726 você equipa o Composition Phone, um sistema que permite que o seu celular acesse diversas funções do carro e vire a sua central multimídia pessoal.

FICHA TÉCNICA
PREÇO BÁSICO: R$ 58.098
MOTOR: Dianteiro, transversal, 1.0, 12V, turbo, flex
POTÊNCIA (E): 105 cv a 5.000 rpm
TORQUE (E): 16,8 mkgf a 1.500 rpm
SUSPENSÃO D/T: McPherson / eixo de torção
DIMENSÕES: comp.: 3,64 m alt.: 1,50 m larg.: 1,64 m e.e.: 2,42 m
CONSUMO (U/E): 9,8 / 14,1 km/l 0 A 1O0: 9,4 s



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