Audi anuncia ausência no Salão de Detroit 2019





Audi anuncia ausência no Salão de Detroit 2019

O motivo seria a classificação dos carros como meios tecnológicos

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Audi decidiu que não estará presente no Salão de Detroit 2019, seguindo a atitude da BMW e Mercedes-Benz. O salão ocorre em janeiro de 2019, e ambas as marcar já anunciaram que não irão participar do evento para mostrar os seus conceitos e modelos. 

Assine a Revista Car and Driver

A decisão foi anunciada via uma nota enviada ao site norte-americano Automotive News. No texto, a Audi afirma que a ausência em 2019 não decarta a sua presença para futuros eventos. “Para 2019, decidimos que não participaremos do NAIAS. Continuaremos avaliando os “Auto Shows” caso a caso, baseando-se no momento para apresentar um novo produto e as vantagens que o evento oferece em termos de mídia e clientes.”

Leia mais:

+ Testamos o Audi R8 V10 Plus e o Mercedes AMG GT R

+ Audi Q8 aparece em teaser e deverá estrear em junho

+ Testamos e comparamos o BMW 240i e o Audi RS3

Consumer Eletronics Show

A ausência das marcas é um reflexo da nova visão do mercado que classifica os automóveis como meios tecnológicos, deixando de lado a essência de serem apenas um meio de transporte. A prioridade das marcas é o CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre em Las Vegas, inclusive, antes do Salão de Detroit. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 



Comentários