Estagiários da Volkswagen em Wolfsburg criam Golf GTI de 411 cavalos





Estagiários da Volkswagen em Wolfsburg criam Golf GTI de 411 cavalos

O modelo "turbinado" estará na feira anual de fãs da família GTI no lago Wörthersee

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

"A culpa é sempre do estagiário." A fatídica frase é conhecida em âmbito mundial, mas dessa vez podemos dizer que os méritos são todos deles. Foi na Volkswagen de Wolfsburg que os estagiários da marca realizaram um feito pra lá de interessante, principalmente para os viciados em carros.

Assine a Revista Car and Driver

Mais de 20 estagiários demoraram 9 meses para criar o Volkswagen Golf GTI dos sonhos. O modelo é da família GTI com 411 cavalos e um sistema de som de dar inveja em qualquer carro tunado. Ainda deu tempo para colocarem uma grande televisão no porta-malas. Para realizar tal feito, a fileira traseira de bancos teve que ser removida. 

Volkswagen Golf GTI

Leia mais:

+ Volkswagen Golf 1.0 irá ganhar câmbio automático

+ Volkswagen Golf GTI tem um dos melhores custos benefícios entre os esportivos

+ Volkswagen Golf 1.0: desempenho, baixo consumo e estabilidade

O modelo foi divulgado nesta quarta-feira (9), e será uma das atrações do encontro anual de fãs da família GTI, que irá ocorrer no próximo fim de semana no lago Wörthersee, na Áustria. Para efeito de comparação, o modelo convencional do Volkswagen Golf GTI possui um motor 2.0 turbo que gera desempenho de 220 cv.  

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

Volkswagen Golf GTI

 

 



Comentários