Ford tira Focus e Fiesta de linha nos EUA e terá apenas SUVs e picapes





Ford tira Focus e Fiesta de linha nos EUA e terá apenas SUVs e picapes

Além dos hatches, também saíram de linha o Ford Fusion e o Taurus

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Ford americana irá trabalhar daqui pra frente apenas no segmento de SUVs e picapes. A marca seguiu os planos e descontinuou quatro modelos da sua atual linha. São eles: os hatches Ford Focus e Fiesta, e os sedãs Fusion e Taurus. Segundo o portal The New York Times, a decisão passou pelo plano financeiro da marca.

Assine a Revista Car and Driver

Sem os quatro modelos descontinuados, a Ford americana ficará com apenas dois veículos no mercado norte-americano, o esportivo Ford Mustang, e o Focus Active, versão aventureira do hatch. A estratégia da Ford não é assustadora, e nem mesmo surpreendente. O mercado norte-americano é um dos maiores em números de SUVs, e será esse o segmento explorado a fundo pela marca.

E assim foi confirmado por Jim Hackett, presidente da Ford. "Se pudermos aumentar nosso lucro reduzindo as partes que dão menos retorno, nós iremos. Se o retorno financeiro apropriado não estiver no horizonte, iremos mudar o investimento para onde possamos ganhar."

Leia mais:

+ Nova versão do Ford Mustang Bullitt surpreende

+ Ford Taubaté inicia produção do motor 1.5 Ti-VCT que irá equipar o Ford Ka Freestyle

+ Nova geração do Ford Focus 2019 é revelada na Europa

Se nos Estados Unidos os hatches da Ford não estavam gerando receita, aqui no Brasil a história é bem diferente. O Ford Ka, por exemplo, é o vice-líder do seu segmento, atrás apenas do Chevrolet Onix. Mais recentemente, a Ford revelou o Ka Freestyle, uma versão utilitária do compacto, e também anunciou a fabricação nacional do novo motor 1.5 Ti-VCT 3 cilindros flex que irá equipar a nova versão do compacto.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários