Honda Fit completa 15 anos de mercado com 545 mil unidades vendidas





Honda Fit completa 15 anos de mercado com 545 mil unidades vendidas

O Honda Fit é o segundo modelo mais produzido pela montadora e esbanja versatilidade

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O Honda Fit é um sucesso de vendas no Brasil. Querido pelos brasileiros, o hatchback completa 15 anos de vida com a incrível marca de 545 mil de unidades vendidas. Os principais aspectos que atraem tantos interessados é o conforto, a dirigibilidade e o amplo espaço interior. 

Assine a Revista Car and Driver

Foi ainda em 2003 que o Honda Fit chegou ao Brasil com produção nacional. Na época, o modelo era comercializado nas versões de acabamento LX e LXL, munidas de um motor 1.3 litros que gerava desempenho de 80 cv, com transmissão manual ou automática CVT. Em 2005, a marca disponibiliziou a versão EX vendida com um motor 1.5 16V com comando VTEC e potência de até 105 cv.

Leia mais:

+ Honda irá lançar o Small RS Concept para mercados emergentes

+ Honda Fit é considerado o melhor Hatch Premium de 2017

+ Honda City reestilizado chega as lojas neste mês com ar de 'carro novo'

 Já em 2007, a Honda providenciou o lançamento das versões com motor 1.3 flex. Posteriormente, em 2008, foi a vez do Honda Fit S, que carregava uma estética um pouco mais esportiva. Neste mesmo ano ainda chegaram ao mercado a segunda geração do Honda Fit, com as versões LX, LXL, EX e EXL. Todos os modelos com motor flex 16V, e com a variação de 1.3 ou 1.5 dependendo da versão. 

Após 2008 ainda foram lançadas outras versões como, por exmeplo, o Honda Fit DX, em 2011, o primeiro facelift da segunda geração em 2012, além do Fit Twist, com um estilo mais aventureiro em 2013. Já em 2014 o monovolume foi apresentado na versão CX automática, com bom custo-benefício. Em 2015, por fim, foi apresentada a terceira geração do Honda Fit, e ainda deu tempo para em 2017 o carro da Honda ganhar novos itens de segurança e conectividade. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 



Comentários