Toyota Etios atinge a marca de 500 mil unidades fabricadas





Toyota Etios atinge a marca de 500 mil unidades fabricadas

Em junho o Etios irá ganhar a companhia do Yaris na produção em Sorocaba

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O Toyota Etios é produzido no Brasil desde setembro de 2012, na planta de Sorocaba (SP). Hoje, a montadora nipônica pode comemorar a marca de 500 mil unidades fabricadas. O hatch foi o primeiro exemplar a ser produzido na fábrica no interior de São Paulo.

Assine a Revista Car and Driver

Desenvolvido para ser o produto de entrada da montadora, o Toyota Etios chegou ao mercado brasileiro nas carrocerias hatch e sedã, e vem evoluindo de acordo com a necessidade do mercado. Recentemente o compacto recebeu novos motores produzidos pela planta de Porto Feliz (SP), câmbio automático, painel digital e uma reestilização planejada para o Brasil e distribuída para outros países. 

Toyota Etios, Etios, Toyota Yaris, Yaris, Toyota, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

Leia mais:

+ Toyota Yaris: confiabilidade mecânica e bom custo-benefício ainda em 2018

+ Fábricas da Toyota vão funcionar 24hs visando a produção do Yaris

+ Toyota Etios ganha versão esportiva na África do Sul

A produção nacional do Toyota Etios também serve países como Paraguai, Peru, Uruguai, Costa Rica, Honduras e Argentina. Segundo dados da montadora japonesa, 35% da produção na planta de Sorocaba é destinada a mercados externos. Vale dizer que em junho o Etios terá a companhia do Yaris na fábrica de Sorocaba. Ambos serão feitos na mesma plataforma, sendo que o novo hatch irá se posicionar acima do popular.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 

 



Comentários