Volkswagen Golf 1.0: desempenho, baixo consumo e estabilidade





Volkswagen Golf 1.0: desempenho, baixo consumo e estabilidade

Confira a avaliação do Volkswagen Golf 1.0.

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O Volkswagen Golf é uma das unanimidades no universo automotivo brasileiro. Agora, a marca alemã ousou ao lançá-lo com motor 1.0, na faixa de R$ 74 mil. E acertou em cheio, porque o hatch tem desempenho bastante honesto.

O veículo é produzido na cidade de São Carlos, com um propulsor 1.0 TSI de três cilindros e 999 cm³ de cilindrada e bicombustível. A potência máxima do hatch é de 116 cv a 5.500 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 125 cv na mesma rotação com etanol.

Leia mais:

+ Vendas crescem em quase 10% e Volkswagen se aproxima da Chevrolet

+ Volkswagen Cross Up: ótimo motor TSI, mas é aventureiro apenas no visual

+ Cruzamos a Cordilheira dos Andes a bordo da nova Amarok V6

O torque máximo é de 20,4 kgfm a partir de 2.000 rpm com qualquer combustível. Vale ressaltar na avaliação que a marca diz que o Volkswagen Golf a apenas 1.500 rpm já oferece o excelente torque de 17,8 kgfm quando abastecido com etanol, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 194 km/h.

[+] Gostamos: motor tem pouca trepidação, consumo, desempenho aceitável e mais barato que o 1.4.

[-] Não gostamos: falta o câmbio automático.

[=] Conslusão: sim, um Golf 1.0, por que não?

Avaliação Car and Driver Volkswagen Golf: 5 estrelas

Preço básico: R$ 74 mil

Motor: dianteiro, 3 cilindros, 1.0, 12V, turbo, gasolina

Potência: 125 cv (E) e 116 (G) a 5.500 rpm

Torque: 20,4 mkgf a 2.000 rpm

Transmissão: manual, 6 marchas, tração dianteira

Suspenção (D/T): independente, McPherson/ multibraços

Freios (D/T): discos ventilados/ discos sólidos

Dimensões: 4,25 m (comprimento) / 2,64 m (entre-eixos) / 1,47 m (altura) / 1,80 m (largura)

Peso: 1.223 kg

Porta-malas: 313 litros

Tanque: 51 litros

Quer receber a Car and Driver em casa e ter acesso a notícias e matérias exclusivas? Seja um assinante: bit.ly/2Epdmhu

Quer comprar a edição 123 de forma avulsa sem ter que sair de casa? É fácil, acesse o link e tenha acesso exclusivo a todas as novidades do mercado automotivo: bit.ly/2IAbvZH

 



Comentários