Cerato 2019 deverá ser a quarta geração do sedã médio da Kia

A principal característica do carro novo da Kia é a economia de combustível

Fotos: Divulgação/KIA | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Kia Cerato já existe a quase 15 anos e está prestes a ganhar a sua quarta geração. Apresentado no Salão de Detroit, o sedã da Kia é munido de fortes atributos de design, tecnologia e conforto. A grande inspiração da marca sul-coreana para lançar o seu carro novo foi no projeto do sedã esportivo Kia Stinger

O veículo novo não peca quando o assunto é sofisticação. O desenho, os toques e as linhas foram idealizados por Peter Schreyer. A linha de cintura continua elevada e o aspecto fastback da carroceria foi reforçado com mais largura e traços mais robustos. Na dianteira, os faróis possuem uma assinatura de iluminação em LEDs, enquanto na traseira as setas indicadoras foram remanejadas para o para-choque, seguindo o exemplo do SUV Kia Sportage.

Apesar de não confirmar, a Kia utilizará um motor de 2.0 de 150 cv – parecido com o anterior – mas com avanços tecnológicos para gerar economia de combustível. A estimativa é que o novo motor tenha média mista superior a 17 km/litro – números sedutores perante aos concorrentes da mesma categoria. 

Em seu interior, o painel mudou e ganhou mais modernidade com requintes tecnológicos. O volante esportivo agora faz parte do corpo do carro, assim como a tela do sistema de entretenimento - que fica posicionada próximo as saídas de ar.  mais moderno e refinado, trazendo como destaque a tela tipo tablet do sistema de entretenimento posicionada logo acima das saídas de ar centrais. 

Se o Kia Cerato não tem o desempenho do Stinger, pelo menos a terceira geração do carro novo da Kia pode se orgulhar de ter ganho estilo inspirado no irmão maior, como mostra a dianteira mais agressiva do modelo que vem para o Brasil em 2019. A linha de teto mais curva e a traseira curta também ajudam a dar uma aparência de cupê.

Kia Cerato 2019



Comentários