Kia Rio chegará ao Brasil para concorrer com Fiat Argo e VW Polo

Para bater de frente com os rivais, o Kia Rio tem uma vasta lista de equipamentos de série

Fotos: Divulgação | Texto: J. Meiners | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Não podemos deixar de ser fascinados pelo Kia Rio. O subcompacto de menor preço da marca coreana vai, enfim, debutar no Brasil como se projeta desde 1500. O carro fez progressos notáveis desde quando veio ao mundo e está em pé de igualdade com a concorrência que encontrarápor aqui, leia-se Volkswagen Polo e Fiat Argo.

Na Europa há apenas a versão hatch do carro, mas por aqui deveremos receber também o sedã, que conheceremos em breve. O Kia Rio  traz uma frente frontal vertical e uma linha de ombro bastante prosaica. A tira de plástico entre os faróis é pintada de preto, simulando uma abertura de grade convencional, e os espelhos laterais, que costumavam ser montados na porta, moveram-se para a coluna A. E se você é um cliente que prioriza o nível de equipamentos, vai gostar do que irá ver. Seis airbags, central multmídia e ar-digital estão na lista.

EXCESSO

Por dentro o acabamento é de boa qualidade e o desenho minimalista constrasta com um volante quase esportivo de três raios. A tela da central de entretenimento flutua entre as saídas de ar e é a única com acabamento um pouco mais grosseiro. Por lá é possível até escolher bancos de duas cores e o painel com cores que combinam.

Com 2,58 m de entre-eixos e 1,73 m de largura ele abriga bem até dois adultos sentados atrás. Sua direção está ágil como você nunca viu em um Kia e o carro é bem rígido. Chega a exceder os limites do seu segmento quando equipado com o motor 1.0 turbo de 99 cv como na Europa. Por aqui, certamente, teremos a versão do Kia Rio com motor 1.6 16V de 128 cv que também será fabricado no México. Se eu fosse concorrente, me preocuparia. E muito.

Em números: 

Preço estimado: R$ 60.000 mil (versão básica)

Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 colindros, 1.6 flex

Potência: 128 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,5 a mkgf a 5.000 rpm

Suspensão (D/T): Independente/eixo de torção

Freios: (D/T): Disco/tambor

Rodas e pneus: (D/T): 205/60 R16

Dimensões: 4,06 m (comprimento) / 2,58 m (entre-eixos) / 1,45 m (altura) / 1,72 m (largura)

Peso: 1.187 kg

Porta-malas: 335 litros

Tanque: 50 litros 



Comentários