Fiat Toro ganha quatro estrelas no teste de segurança do Latin NCAP

A proteção para adultos e crianças foi bem avaliada, mas o Isofix da Fiat Toro não foi enquadrado nos requisitos da entidade

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Após o VW Virtus ter um bom desempenho no teste de colisão do Latin NCAP, agora foi a vez da Fiat Toro receber uma boa nota. A picape ganhou 4 estrelas no teste de proteção para adultos, e a mesma nota no teste para crianças. O veículo ganhou elogios pela forte estrutura e pela boa proteção no geral. Vale recordar que a picape foi a mais vendida do Brasil em 2017, segundo a Fenabrave.

O modelo utilizado foi a Fiat Toro Freedom, que é munida de apenas dois airbags, sem as outras quatro unidades adicionais que são oferecidas como itens opcionais. Toda estrutura do veículo foi considera estável pelo Latin NCAP, mas apesar dos elogios, a proteção no impacto lateral foi definida como "marginal". O restante do corpo do carro foi avaliado como "adequado". 

Leia mais: Fiat Toro 2019 aposenta câmbio manual e sofre reajuste de preço
Leia mais: Ainda sem confirmação, Fiat planeja lançar versão SUV do Fiat Toro ainda em 2018
Leia mais: Jeep Compass Night Eagle: A versão 'gangster' do SUV mais vendido em 2017

As notas finais da Fiat Toro foram 29,40 de um total de 34 na proteção para adultos, e 36,90 em um total de 49 na segurança para crianças. Apesar das 4 estrelas e das boas notas, a picape perdeu pontos por conta do Isofix, que não está dentro do padrão da entidade.

 

 

 



Comentários