Peugeot 5008 recebe nova estrutura e chutamos qual será o seu valor





Peugeot 5008 recebe nova estrutura e chutamos qual será o seu valor

Esticaram o 3008! O SUV Médio-Grande da Peugeot com sete lugares estreia aqui em 2018

Fotos: Divulgação | Texto: Raphael Panaro | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

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"Os caras da C/D erraram de novo”. Se você pensou isso ao ver as imagens desta matéria, calma. Pegue a lupa, dê uma boa olhada e você vai notar que esse não é o 3008. O carro em questão é a segunda geração do Peugeot 5008, que você verá nas ruas brasileiras em 2018. A marca vai aproveitar o pujante segmento de SUVs no Brasil e pegar embalo no furor causado pelo 3008 para ampliar seu leque por aqui. E, apesar dos traços extremamente semelhantes ao 3008, o 5008 tem uma pequena diferença: entre-eixos esticado e capacidade para levar sete ocupantes. E quem dá essa versatilidade ao 5008 é a Efficient Modular Platform 2 (ou EMP2), a mesma base do 3008. A diferença
está na fi ta métrica. O 5008 espicha as medidas para 4,64 metros de comprimento e 2,84 m de entre-eixos – frente aos 4,44 m e 2,67 m do 3008. O porte maior permite a adição de uma terceira fi leira de bancos e a capacidade pula de cinco para sete pessoas. O porta-malas segue a proposta. São 952 litros com as três fi leiras de bancos, sobe para 1.060 l com duas e vai a 2.150 l com a segunda e terceira rebaixadas.

Por fora, um 3008 maior. Capô alongado e horizontal, frente verticalizada, linha de cintura elevada, grade com filetes cromados e os
característicos faróis recortados. Atrás, a faixa preta brilhante e faróis de LED em forma de garras, características da identidade desta última geração de SUVs da marca. A pequena diferença fica na coluna C, mais fina e com caimento mais suave.

Copia e cola
Além do design e estrutura, o 5008 tem mais pontos em comum com o 3008. Um deles é o conjunto mecânico, O carro vendido no Brasil deve trazer o sabido 1.6 THP e a transmissão automática EAT6, de seis marchas. São 165 cv e 24,5 mkgf de torque. Esse motos ainda dá conta de empurrar o 3008 com algum ênfase. 

O i-cockpit 2.0 é um dos destaques do 5008: moderno, refinado, tecnológico e voltado a quem está no volante.

De perfil dá para diferenciar o 5008 do 3008. A queda do teto é menos acentuada e a coluna C é mais fina.

o irmão maior, deve ser a conta certa. Outro Ctrl C/Ctrl V acontece no habitáculo. O 5008 traz o i-cockpit 2.0, onde tudo é voltado para quem está no comando. O volante remodelado e de diâmetro reduzido permite visualizar o painel de instrumentos digital por cima (e não por dentro, como de costume). O sistema multimídia tem tela de 8” e compatibilidade com smartphones que usam iOS e Android. Logo abaixo estão as teclas que comandam funções do modelo, como ar-condicionado, entretenimento, e são inspiradas no piano conceitual Pleyel, criado pelo Peugeot Design Lab, estúdio global de design da marca.

A novidade tecnológica do 5008 é o head-up display, que projeta digitalmente informações importantes do veículo diretamente no para-brisa. A tecnologia é de alta resolução e tem 12,3".

Em segurança o 5008 também vai bem, Tem câmera 360º, lanepark assist, alerta de risco de colisão e de ponto cego, frenagem automática de emergência e reconhecimento de placas de velocidade. 

Preço? Ainda é cedo para falar. Mas, sem dúvidas, vai se posicionar acida dos R$139,990 pedidos pelo 3008. Se tivéssemos que chutar um número, seria algo em torno de R$170 mil. Ou, de forma marqueteira, R$169,990.

LANÇAMENTO:
2018
PREÇO (ESTIMADO):
R$ 170 mil
MECÂNICA
MOTOR: 1.6 turbo a
gasolina
POTÊNCIA:
165 cv @ 6.000
TORQUE:
24,5 mkgf @ 1.500



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