Carros usados: confira 6 dicas para valorizá-lo





Carros usados: confira 6 dicas para valorizá-lo

O mercado de carros usados está aquecido, portanto, valorize o seu produto.

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Com o mercado de carros usados bem aquecido pinta uma boa chance de vender seu seminovo por um preço justo. Saiba como deixá-lo impecável para impressionar o comprador.

Garantia a procedência

Se você for o primeiro dono do carro, mostre que você sempre teve cuidados com ele. Estar com o manual original, as revisões em dia e possuir a chave reserva já são um grande passo para se diferenciar de outro vendedores. 

Assine a Revista Car and Driver

Banho, sempre!

Da mesma maneira que uma noiva não vai ver o noivo descabelada, seu carro tem de estar impecável na hora de conhecer um potencial comprador. Ainda que haja alguma falha na pintura ou para-choques, é melhor mostrar que isso é um detalhe perto do tratamento que o carro teve aos seus cuidados. Use cera, passe glicerina em volta dos pneus e valorize os plásticos pretos. 

Sala de estar

O ideal é que você não tenha nenhuma sujeira no interior do carro. Evite usar produtos gordurosos para valorizar as peças. Se os bancos de couro estiverem ressecados, procure um especialista para realçar a aparência do estofado. Limpe bem o teto e revista o volante com alguma proteção.

Leia mais:

+ Veja 10 dicas na hora de comprar um usado

+ Veja dicas para cuidar dos bancos do seu carro

+ Veja dicas para dirigir de forma segura na chuva

Original

Pouca gente gosta de comprar carros usados que não conservem as características originais. Rodas maiores, partes aerodinâmicas, equipamentos de som e adesivos fora do padrão original pode desvalorizar o carro. Nem pense em vendê-lo com a suspensão rebaixada. Pega mal.

Reparo? Cuidado!

Não faça pequenos retoques na pintura, ele raramente ficam como a pintura original e desvalorizam a venda. Às vezes é melhor deixar um arranhão honesto aparecendo do que um retoque mal feito escondendo. 

Cuide da imagem

Caso vá anunciar pela internet, escolha um local bonito e um fim de tarde ensolarado para fazer as fotos. Elas são a única interação entre os carros usados e os supostos interessados. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.



Comentários