Ford cumpre promessa e tira Focus da linha de produção nos EUA





Ford cumpre promessa e tira Focus da linha de produção nos EUA

Além do tradicional modelo, o C-Max também deixou a linha de montagem

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Enquanto alguns veículos que são velhos conhecidos dos brasileiros chegam aos EUA, outros saem de cena. É o caso do Ford Focus, famoso em âmbito mundial pela ótima aceitação e alto volume de vendas. Como já adiantado pela Car and Driver Brasil, o carro não estaria nos planos da marca americana para o mercado local. Dito e feito. Os modelos Focus sedã e C-Max deixaram as linhas de montagem da fábrica de Michigan, segundo a agência Automotive News.

Assine a Revista Car and Driver

Ainda segundo a agência, existe a possibilidade do Ford Focus ainda ser vendido nos EUA em 2019, mas desta vez sendo importado da China em pequenos grupos e apenas na versão aventureira Active. Já o C-Max não deverá ter sucessor, assim como o Taurus, Fusion e Fiesta. A intenção da marca é explorar a gama de SUVs e picapes, que devem ganhar espaço de 90% da frota até 2020. 

Leia mais:

+ Ford tira Focus e Fiesta de linha nos EUA e terá apenas SUVs e picapes

+ Ford Ranger ganha nova versão de entrada na linha 2019; veja valores

+ Nissan Kicks chega ao mercado americano em três versões

O melhor ano de vendas do Ford Focus foi em 2012 quando emplacou 245.922 unidades nos EUA. O C-Max chegou em seu melhor momento em 2013, quando vendeu 35.210 exemplares. Apesar dos números expressivos dos anos anteriores, as vendas vinham caindo e fazendo com que a marca americana perdesse capital. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários