Relembre o Ford Del Rey, o carro dividido em ouro e prata





Relembre o Ford Del Rey, o carro dividido em ouro e prata

A série ouro do Ford Del Rey era luxuosa e apresentava pacote completo de itens

Fotos: Divulgação/Ford | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Um dos carros mais simbólicos da década de 80 será assunto na nossa sessão de carros antigos. O Ford Del Rey - que hoje carrega carinhosamente o apelido de "carro raiz" - foi lançado em 1981, já como modelo para o ano de 1982, e podia ser encontrado em duas versões: prata e ouro, sendo a primeira mais despojada, e a segunda completa. Estamos falando de um carro com um acabamento refinado que lembrava vagamente o Ford Corcel, seu antecessor, e ao mesmo tempo remetia aos motoristas mais emocionados o Galaxie Landau.

A versão mais completa do Del Rey - popularmente conhecida como ouro -, carregava itens e equipamentos que o diferenciava dos demais veículos da categoria, como: ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas nas portas, bancos em veludo, rodas de liga leve, retrovisores com comandos internos, relógio digital e faróis de neblina.

Leia mais - Carros antigos: Relembre o Monza Classic 500 EF, carro inspirado em uma lenda
Leia mais - Carros antigos: Relembre o Volkswagen Gol GTi, o esportivo preferido dos brasileiros
Leia mais - Carros antigos: Relembre o Passat GTS Pointer, o esportivo icônico da década de 80

Se já não bastasse o amplo repertório de itens, o Ford Del Rey recebeu câmbio automático em 1983, e no ano seguinte o antigo motor 1.6 do Corcel GT, mais conhecido como CHT. O novo propulsor roncava suavemente, e ajudava o motorista a desfrutar a dirigibilidade do veículo com serenidade.

Em 1991 foi o fim da produção do místico carro da Ford. Hoje, no auge da tecnologia automotiva, relembramos do Del Rey como um modelo moderno para a sua época, e que faz parte da grande gama de carros antigos que nos despertam recordações nostálgicas.

 



Comentários