Carros elétricos: Honda confirma que irá lançar o Urban EV Concept em 2019

A grande gama de carros elétricos irá ganhar mais um integrante em 2019

Fotos: Divulgação/Honda | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Vai acontecer. A Honda não só confirmou que a marca japonesa irá produzir o modelo Honda Urban EV Concept, como também afirmou que as encomendas de exemplares dos carros elétricos terão início no começo de 2019. Tudo isso aconteceu no Salão de Genebra, e foi dito pelo vice-presidente da companhia. A expectativa diante dessa notícia era grande, já que o veículo encantou quem o viu no Salão de Frankfurt no ano passado.

Esse será o primeiro - entre os variados carros elétricos que a marca nipónica pretende lançar - a ser comercializado na Europa. "A versão de produção deste "concept" altamente aclamado será introduzida na Europa durante o ano de 2019", confirmou Philip Ross, vice-presidente da Honda Motor Europe.

O modelo ainda irá passar por ajustes antes de ser comercializado. Por exemplo, a colocação de retrovisores externos, já que as câmeras internas que os substituem não são autorizadas. Terminando os ajustes, os carros elétricos da Honda irão estar liberados para circular.

Na parte interna, o espaço poderá ser ocupado por até quatro pessoas, e terá autonomia elétrica, por isso, o desempenho ainda é uma incógnita. Por enquanto, o grande atrativo do carro elétrico é o design vintage, que com certeza deve atrair uma grande gama do público. 

Leia mais: Avaliamos o Toyota Prius

Leia mais: Hyundai revela detalhes da versão elétrica do Kona

Leia mais: Saiba mais sobre o Lexus CT200h

 



Comentários