Carros populares: Honda City é o carro automático mais econômico do Brasil





Carros populares: Honda City é o carro automático mais econômico do Brasil

Dentre os carros populares automáticos, o Honda City é quem bebe menos

Fotos: Divulgação/Honda | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Os valores dos combustíveis estão cada vez mais altos, e são todos os compradores, não apenas os donos de carros populares que se preocupam com isso. Nos dias atuais os motoristas buscam formas de reduzir o consumo do carro, ou economizar com combustível em sua rotina. E quem está pensando em comprar um carro, é sempre bom consultar a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, e verificar quais os automóveis com o menor consumo. 

Hoje falaremos do Honda City. É ele que lidera o quesito de carro automático mais econômico, segundo a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Para avaliar o Honda City, nós consideramos apenas carros flex e com transmissão automática com conversor de torque, do tipo CVT, ou pelo menos uma transmissão automatizada de dupla embreagem, tendo como base os dados do Inmetro.

Leia mais: Honda City reestilizado chega as lojas com ar de "carro novo"

Leia mais: Honda confirma que irá lançar o Urban EV Concept em 2019

Leia mais: Relembre o Honda Civic 2006

Seguindo essas características, o carro mais econômico do mercado é o City, sedã compacto da Honda. O carro da marca japonesa vem munido de um motor 1.5 litro flex, que gera desempenho de até 115 cv e 15,3 kgfm, com um câmbio automático CVT com sete marchas. Colocamos o City dentro da nossa editoria de carros populares, pelo número geral de vendas - independente do valor ser alto ou baixo.

Chegamos aos números do City, e o seu consumo é de 8,5 km/l na cidade, e  10,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Já com gasolina, o sedã chega a fazer 12,3 na cidade, e 14,5 na estrada - um consumo digno de estar dentro da gama de carros populares. O Honda City City 1.5 CVT tem classificação “A” tanto na comparação relativa na categoria, na comparação geral, além de possuir o selo Conpet de eficiência energética. 

Você pode encontrar um exemplar 0 km com valores iniciais de 66,4 mil.



Comentários