Carros populares: Sandero R.S desponta como boa opção de esportivo completo

O modelo da Renault se destaca entre os carros populares e chega até 150 cavalos com combustível em etanol

Fotos: Divulgação/Renault | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Em algum momento da sua vida você já deve ter se perguntado: qual é o carro esportivo mais barato do Brasil? É claro que não podemos comparar modelos e valores com exemplares em países mais desenvolvidos economicamente, e iremos trabalhar dentro de nossas fronteiras. Caso ainda não saiba, o esportivo mais barato presente em solo brasileiro é o Renault Sandero R.S.

Além de esportivo, esse modelo da marca francesa explora também o mercado de carros populares, e agrada quem quer dar uma apimentada em um veículo urbano. Esse exemplar foi desenvolvido pela divisão esportiva Renault Sport. O visual - em comparação aos demais modelos - é mais robusto, possui grande dianteira exclusiva, rodas de liga-leve com 17 polegadas, retrovisores em pintura eletrostática preta, saias laterais, lanternas e faróis escurecidos e para-choques com ar esportivo. 

O modelo da Renault é bem equipado, em comparação a outros carros populares. Freios ABS com EBD, assistente de partida, luzes diurnas em LED, airbags frontais, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, direção eletro-hidraúlica, suspensão rebaixada em até 19 mm e volante em couro são alguns dos pontos atraentes do veículo.

Mas o que realmente atraí os compradores do Sandero R.S é a sua motorização. Na versão mais salgada, o Sandero possui um motor 2.0 flex aspirado de quatro cilíndros, que tem desempenho de até 145 cavalos com gasolina, e 150 cavalos com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 20,2 e 20,9 kgfm, tudo isso com uma transmissão manual de seis velocidades. O esportivo vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos e tem velocidade limitada até 202 km/h, deixando qualquer concorrente da gama de carros populares comendo poeira.

Um exemplar completo do Renault Sandero R.S é encontrado com valores próximos a R$ 67.000,00.

 

 



Comentários