Toyota Auris 'entregou' a dianteira do novo Corolla durante o Salão de Genebra





Toyota Auris 'entregou' a dianteira do novo Corolla durante o Salão de Genebra

Marca japonesa apresentou a terceira geração do Auris, modelo hatch do Corolla que conhecemos

Fotos: Divulgação/Toyota | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Foi no Salão de Gebebra que a Toyota mostrou ao mundo a terceira geração do Auris. Esse modelo não é vendido no Brasil, mas a sua aparência é muito conhecida pelos brasileiros. O Auris nada mais é do que a versão hatch do nosso Toyota Corolla.

Para um bom entendedor, apenas um foto basta, sem a necessidade de maiores notícias automotivas. A frente do Auris foi confirmada também como a parte frontal do Toyota Corolla que deve ser vendido em todo mundo a partir de 2020. Detalhes minuciosos foram revelados praticamente três anos antes do lançamento do sedan.

A dianteira vista em Genebra ganhou linhas modernas e futurísticas, uma nova grade maior no estilo colmeia, faróis em LED mais finos e com bastante identidade. A plataforma da nova geração da Toyota - conhecida como também como TNGA - irá habitar o Corolla e o Auris.

O hatch vem munido de três motores, sendo um deles 2.0 híbrido que se funde com o a combustão e gera 180 cavalos. O motor a gasolina é um 1.2 turbo, e ainda mais um 1.8 híbrido - o mesmo do Toyota Prius, que juntos combinam uma potência de 122 cv.

A nova geração também ficou mais baixa e mais longa que a anterior. O comprimento total chegou a 40 mm a mais, e a altura foi reduzida em 24 mm. Nos próximos meses, talvez, chegue mais notícias automotivas sobre a nova geração do Corolla.

Leia mais - Notícias Automotivas: Porsche apresenta SUV elétrico com potência de 600 cavalos

Leia mais - Notícias Automotivas: Mercedes lança esportivo para concorrer com o Porsche Panamera

Leia mais - Notícias Automotivas: BMW Concept M8 Gran Coupe, mais um concorrente do Panamera

Confira imagens divulgadas do Toyota Auris: 

Toyota Auris

Toyota Auris

 



Comentários