Novo carro elétrico da Fórmula-E será apresentado em Genebra





Novo carro elétrico da Fórmula-E será apresentado em Genebra

Fotos: Divulgação/FIA | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Gostou do design futurista? Trata-se do novo layout dos monopostos da Fórmula-E, a Fórmula-1 elétrica. A partir da 5ª temporada (2018/2019) os carros terão essa estética mais agressiva com as rodas cobertas e o polêmico halo, a proteção no cockpit. O próximo campeonato também contempla novas regras técnicas. Em vez de dois, os pilotos usarão apenas um carro durante a corrida. As baterias, agora fornecidas pela McLaren Applied T Technologies, vão dobrar de potência e autonomia. A Spark continua na montagem do chassi. 

+ Relembre: carrinho elétrico infantil ou Fórmula-E

O novo carro elétrico colocará fim às troca de carro na duração das corridas com quase o dobro de energia para as suas baterias. O visual original ainda conta um anel de “leds” em volta do dispositivo de proteção do "cockpit Halo", e um grande difusor traseiro com carenagens nas rodas dianteiras. As asas dianteiras e traseiras são anguladas de forma agressiva, com diversas alterações em toda carroceria.

Os carros elétricos da Fórmula-E será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça) no dia 6 de março.

Confira a projeção do novo veículo elétrico da competição: 

 



Comentários