Segmento de SUVs alcança 24% do mercado brasileiro

Em comparação ao ano passado, o segmento cresceu 3,45%

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Os SUVs continuam com tudo no mercado automotivo brasileiro. Segundo a Fenabrave, o segmento já obtem 24,33% da fatia do mercado, e registra alta referente ao mesmo período do ano passado que tinha 20,88%. Por enquanto, os SUVs só perdem para os hatches compactos, que lideram as vendas no país.

Assine a Revista Car and Driver

Em março esse índice chegou a 25,25% e, por pouco, os utilitários esportivos não passaram os hatches pequenos. Já virou rotina, de fato, os SUVs já fazem parte do cotidiano dos motoristas brasileiros, assim como nos outros países. Só em 2018 existem 22 lançamentos aguardados apenas para o segmento de carros utilitários

Leia mais:

+ Confira os carros mais vendidos em março de 2018

+ Mercado de importados registra alta; veja os mais vendidos de março

+ Nissan oficializa a estreia do SUV Terra na China

No Brasil - apesar do percentual ser grande - ele só não aumenta porque o segmento de carros utilitários ainda não é completamente acessível para todas as classes, tendo os valores da versão de entrada próximo aos R$ 60 mil.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 



Comentários