Jipe TAC Stark ganha nova versão com reforço estrutural





Jipe TAC Stark ganha nova versão com reforço estrutural

Por ora, a versão Black Cover é a única da linha 2018

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Um jipinho pra lá de simpático voltou. O TAC Stark teve a sua linha 2018 revelada, e chega ao mundo off-road em versão única batizada de Black Cover. Houve melhorias estruturais, principalmente no chassi do modelo, que pode ser encontrado no mercado sob encomenda por R$ 115 mil. 

Assine a Revista Car and Driver

O valor, porém, pode saltar para R$ 130 mil caso o motorista opte por todos os itens opcionais que a marca colocou a disposição. Segundo dados da montadora nacional, o TAC Stark ganhou reforço no chassi de estrutura tubular, que agora aparece redmensionado. Agora, ele é dividido em quatro subchassis feito de aço-carbono, medida que permite substituir apenas uma das áreas em caso de dano na estrutura. 

Leia mais:

+ Troller T4: um tanque nacional para os aventureiros

+ Jeep Renegade Custom é o SUV diesel mais barato do Brasil

+ Jeep Wrangler é referência para o mundo off-road. Veja avaliação

O motor continua o mesmo. Um propulsor quatro cilindros 2.3 turbodiesel que é capaz de gerar 127 cavalos a 3.600 rpm e 30,6 de mkgf a 1.800 rpm, sempre com um câmbio manual de cinco velocidades e tração 4x4 reduzida. A suspenção é independente nas quatro rodas, e possui amortecedores duplos em cada ponta do eixo. 

O TAC Stark chega ao mercado com sete opções de cores: azul, branca, laranja, vermelha, amarela e preta, essa útlima com detalhes em um tom fosco. Fazem parte da lista de itens de série: freios a disco nas quatro rodas, tanque com capacidade de 70 litros, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, retrovisores com ajuste elétrico, faróis de neblina e repetidor de seta integrado ao volante. Airbags e freios ABS não fazem parte do pacote, nem mesmo como opcional.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 



Comentários