Volvo XC60 é o Carro Mundial do Ano de 2018

O resultado foi anunciado hoje (28) em Nova York

Fotos: Divulgação | Texto: Luiz Guerrero

Compartilhe esse conteúdo

O Volvo XC60 foi anunciado hoje como o Carro Mundial do Ano. O anúncio foi feito no Salão de Nova York pela organização do World Car Awards, entidade independente que reúne júri formado por 82 jornalistas de 24 países. Luiz Guerrero, diretor de redação da Car and Driver, e Jason Vogel, editor do caderno de veículos do jornal O Globo, são os representantes do Brasil na votação. “Fico feliz em saber que os investimentos em novos modelos que estamos realizando estão gerando frutos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Competimos nesta premiação com fortes concorrentes, mas este prêmio para o XC60 mostra que a Volvo tem a combinação certa de design, conectividade e segurança que atrai clientes em todo o mundo.”

Volvo XC60

O Volvo XC60, vendido no Brasil desde agosto do ano passado, concorreu nesta eleição com três finalistas – o Range Rover Velar e com o Mazda CX-5 (um SUV de origem japonesa não comercializado por aqui).

Os demais vencedores do WCoty foram o Range Rover Velar, apontado como o melhor design de 2018, o BMW M5, melhor esportivo, Audi A8, melhor carro de luxo e o Nissan Leaf, elétrico que chegará ao Brasil em 2019, como o modelo mais eficiente.



Comentários