Audi A1 aparece de forma oficial, maior e com até 200 cv





Audi A1 aparece de forma oficial, maior e com até 200 cv

Nova geração do hatch está mais invocada, esportiva e tecnológica

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Agora é oficial. Após o vazamento de imagens, a Audi mostrou de forma oficial a segunda geração do modelo A1 Sportback. O novo hatch apareceu mais robusto do que antes, com 4,03 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,41 m de altura. Basicamente quase as mesmas dimensões do primo Volkswagen Polo, sendo montado na mesma plataforma MQB-A0, porém, com uma carroceria mais esportiva e com mais tecnologia. 

Assine a Revista Car and Driver

Em comparação com o modelo antigo, o Audi A1 cresceu em identidade e personalidade. A grade dianteira trazezoidal agora está em relevo, e a coluna C mais larga remete aos motoristas o SUV Audi Q2. Já o teto na cor preta revela a proposta esportiva do modelo, assim como o spoiler traseiro. O pacote S Line oferece entradas de ar maiores no para-choque e três pequenas aberturas localizadas sob o capô. 

Audi, Audi A1, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

Leia mais:

+ Audi A1 2013 agrada pela eficiência no mercado de usados

+ Audi SQ5: com 354 cavalos, o SUV esportivo é exceção da regra

+ Imagens do novo Audi A1 surgem na internet

As rodas mais agressivas estão disponíveis em aros com 15, 16, 17 ou 18", dependendo da versão escolhida. O porta-malas agora é de 335 litros, sendo ampliado em 65 litros, com a possibilidade de ser rebatido e ampliar o espaço para 1.090 litros de bagagens. 

Audi, Audi A1, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

A parte mecânica é composta por um motor 1.0 TFSI de 3 cilindros, disponível em configurações de 95 cv e 115 cv. Já a versão intermediária vem equipada com um motor 1.5 TFSI capaz de gerar 150 cv e, por fim, o modelo topo de linha que vem munido de um propulsor de 2.0 TFSI de 200 cv. O modelo de três cilindros pode ir para a rua com um câmbio manual ou automatizado S-tronic de dupla embreagem e sete velocidades. Os modelos 1.5 e 2.0 chegam equipados com o câmbio S-tronic. 

 

 
O Audi A1 estreia na Europa, durante o Salão de Paris no mês de outubro, e existe a possibilidade de aparecer no Salão de São Paulo, em novembro, visando o início das vendas em 2019. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 126 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui

 
 



Comentários