BMW Série 8 retorna após quase 20 anos de ausência





BMW Série 8 retorna após quase 20 anos de ausência

O cupê terá motor 4.4 V8 de 530 cv na versão topo de linha

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O BMW Série 8 saiu de linha no ano de 1999 e desde lá nenhum sucessor do modelo apareceu no mercado. Após vinte anos de ausência, o cupê volta em novembro para a prateleira da marca alemã, pelo menos na Europa. Já no Brasil, o novo BMW Série 8 deverá chegar apenas em 2019. 

Assine a Revista Car and Driver

Mesmo sem valores oficiais, o cupê pode ultrapassar os R$ 800 mil. O veículo é construído sobre a plataforma CLAR, a mesma que dá vida ao BMW Série 5 e Série 7. O BMW Série 8 conta com carroceria cupê, com 4,8 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,3 m de altura e 2,8 m de entre-eixos. Os faróis são mais finos do que todos os modelos da marca, e existem elementos de led adaptáveis com feixe seletivo com alcance de até 600 metros.

BMW, BMW Série 8, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

Internamente, o motorista que optar pelo BMW Série 8 poderá encontrar revestimento em couro em dois tons nos bancos esportivos e nas portas, iluminação que alterna as cores, e detalhes cromados como puxadores de portas, console central, guarnições etc. O quatro de instrumentos é digital. 

Leia mais:

+ BMW M5 já está disponível no Brasil para a pré-venda

+ BMW M4 Coupé volta ao Brasil por R$ 484.950

+ BMW i3 volta as concessionárias do Brasil

O cupê renasce com duas motorizações. A versão de entrada, batizada de BMW 840d xDrive Coupe oferece um motor de seis cilindros em linha biturbo a diesel capaz de gerar desempenho de 320 cv e 69,3 kgfm, impulsionando o veículo a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade final de 250 km/h.

BMW, BMW Série 8, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

A versão topo de linha, M850i xDrive Coupe, carrega por baixo do capô um agressivo propulsor 4.4 V8 biturbo que despeja alucinantes 530 cv e 76,4 kgfm que faz o esportivo acelerar de a 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, além de levá-lo aos 250 km/h de velocidade máxima controlada de forma eletrônica. A transmissão de ambas as versões é automática de oito velocidades Steptronic. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 126 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui

 

 

 



Comentários