Carros populares: Nissan March 2012 é boa opção de urbano e fácil de manter





Carros populares: Nissan March 2012 é boa opção de urbano e fácil de manter

O Nissan March adaptou-se ao Brasil e entrou para lista dos carros populares mais vendidos

Fotos: Divulgação/Nissan | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

No dicionário podemos procurar a palavra "popular" e encontrar a seguinte definição: relativo ou pertencente ao povo. E hoje, da série sobre carros populares, falaremos de um compacto que já criou raízes no Brasil. O Nissan March, modelo do ano de 2012. Ele não é popular só por conta dos valores praticados e, sim, pela grande gama de motoristas que o escolheu para as suas garagens.

Aliás esse foi o primeiro dentre os carros populares de origem japonesa a chegar ao Brasil. Na época vinha com três anos de garantia, e isso seduzia os compradores que já estavam felizes com a isenção do imposto de importação. Sem mais delongas, vamos falar do carro.

Não existem meias palavras para definir o Nissan March. Ou ele é ou não é. No caso do compacto, ele é - e bastante. Simples, confiável e confortável. Típico carro desenvolvido por japoneses, que pensaram em bons detalhes para mudar a vida do motorista no trânsito. Para exemplificar, falaremos da versão de entrada, com motor 1.0 S. 

O veículo vem munido de fábrica com: direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, airbags dianteiros, regulagem de altura no banco do motorista e airbags dianteiros. O motor é aquele mesmo, já muito conhecido no Brasil. Um Renault 1.0, 16V de 74 cv. A transmissão é manual em um câmbio de cinco marchas que casou com o carro. 

A relação peso-potência do Nissan March também é favorável aos pontos positivos. Ele é leve, tem aproximadamente 925 kg e, por isso, o motorista sente certa facilidade em pilota-lo, já que a suspensão é firme e não interfere no conforto. Um modelo do Nissan March 2012, na versão S é facilmente encontrado no mercado de carros seminovos por valores que firam em torno de R$ 20 mil.

Leia mais: Chevrolet Colbat é o carro 1.8 mais econômico do país

Leia mais: Sandero R.S desponta como boa opção de esportivo completo

Leia mais: Renault Kwid é econômico e tem boa relação peso-potência

FIQUE LIGADO

Câmbio: ruídos em excesso ao movimentar a alavanca da transmissão podem indicar problemas no trambulador.

Recall: Para substituição dos gases do sistema de air bag, para modelos feitos entre 2011 e 2014.

RG DO CARRO

Motor: dianteiro, 4 cilindros em linha, 1.6 16V, aspirado, flex

Potência: 111 cv a 5.600 rpm

Torque: 15,1 mkgf a 4.000 rpm

Transmissão: manual de cinco marchas

Porta-Malas: 265 litros

IPVA: R$ 1.080

 

 



Comentários