Mesmo sem facelit, Sentra 2016 traz os mesmos atributos do 0 km





Mesmo sem facelit, Sentra 2016 traz os mesmos atributos do 0 km

Se você está procurando opções na gama de carros usados, o Sentra 2016 custa 40% que o modelo 0 km

Fotos: Reprodução/Youtube | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Espaço interno, conforto e um porta-malas decente é tudo o que o comprador do sedã procura quando decide por um três-volumes. E se você não quer passar muito disso, o Sentra mostra a opção ideal dentro da gama de carros usados, e até novos.

Na linha 2016, antes do facelift da linha 2017, ele trazia novidades como o controle eletrônico de estabilidade de série, além da central multimídia Nissan Connect com GPS integrado. Equipado com motor 2.0 16V de 140 cavalos unido a um câmbio CVT, ele não é o que se pode chama de emocionante, mas é uma boa opção no mercado de carros usados.

Leia mais: Astra Sedan sai por R$ 25 mil no mercado de carros usados
Leia mais: Citroën C4 2010 é encontrado por R$ 23 mil no mercado de carros usados
Leia mais: No mercado de usados, Audi A1 2013 agrada pela eficiência

O sedã acelera de 0 a 100 km/h em torno de 11 segundos, um número não muito acima da concorrência entre os sedãs médios. Já o consumo com médias de 7,1 km/l na cidade de 10,2 km/l na estrada, sempre com etanol, mostra que o carro é mais gastão do que seus concorrentes diretos, como Toyota Corolla e Honda Civic. Já as revisões até 60.000 km custam R$ 3.239, sendo que a mais cara é aos 40.000 km, que sair por R$ 844.

+ Espaço interno, porta-malas, conforto, valores de manutenções de fábrica

- Desempenho, seguro, desvalorização excessiva

RG DO CARRO NISSAN SENTRA

Motor: Dianteiro, 4 cilindros, 2.0, 16V, flex

Potência (G ou E): 140 cv a 5.100 rpm

Torque: 20 mkgf a 4.100 rpm

Transmissão: Automática, CVT

Porta-malas: 503 litros

Preço: 56 mil a R$ 60 mil

IPVA: R$ 2.320



Comentários