Honda FIt ganhará versão híbrida em 2020





Honda FIt ganhará versão híbrida em 2020

O marca irá adaptar o hatchback com o conjunto i-MMD

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Honda irá apostar as suas fichas em uma versão híbrida do Fit. Segundo o site Nikkei, a montadora japonesa irá adaptar o hatchback com o conjunto utilizado no sedã Insight, batizado de i-MMD, que é composto por um motor 1.5 i-VTEC combinando a outros dois motores elétricos. 

Assine a Revista Car and Driver

A mudança irá aposentar o atual sistema que utiliza apenas um motor elétrico. A justificativa para a alteração é meramente financeira, já que o sistema itulizado atualmente é mais caro que o conjunto utilizado pelo Insight. O grande objetivo da marca é eletrificar todos os seus exemplares, tendo o i-MMD como protagonista, inclusive no Honda Fit.

Leia mais:

+ Honda revela modelo do Civic Type R com carroceria de picape

+ Honda Civic Sedan com motor 1.0 será lançado em agosto

+ Honda Fit completa 15 anos de mercado com 545 mil unidades vendidas

O Honda Fit atual utiliza um motor 1.5, escoltado por um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O outro modelo elétrico é capaz de rodas utilizando apenas a carga da bateria. Segundo o governo japonês, o modelo tem um rendimento de 37 km/l.  

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários