Hyundai Santa Fe vem modificado para encarar o Equinox





Hyundai Santa Fe vem modificado para encarar o Equinox

Dentro do terreno dos SUVs médios, o Hyundai Santa Fe quer reinar perante ao modelo da Chevrolet

Fotos: Divulgação/Hyundai | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

No degrau mais alto entre os SUVs médios está o novo Hyundai Santa Fe, que já circula camuflado por aqui em testes de homologação antes mesmo da revelação destas imagens pela Hyundai em meados de fevereiro. E as mudanças são mais radicais do que se esperava inicialmente.

Na dianteira ele ganhou uma versão radical do que pode-se ver no SUV compacto Kona, lançado no ano passado. A grade ganhou formato de grandes colmeias e os faróis, bem finos estão apenas no recorte do capô. As luzes de faróis e de neblina ficam um pouco abaixo, já no para-choques. Grandes para-lamas e rodas de desenho exclusivo completam o novo aspecto frontal mais bicudo. Na traseira, a tampa manteve as lanternas bem altas, só que agora elas estão mais finas do que sempre foram e acompanhadas de luzes de LEDs.

Leia mais: New Tucson vence a concorrência pelo número de qualidades

Leia mais: Hyundai Creta Prestige 2.0 AT é o carro mais barato com ventilação no banco do motorista

Leia mais: Hyundai HB20 Copa do Mundo Fifa 2018 estreia como edição comemorativa

Por dentro também houve uma mini-revolução. O SUV ganha volante de 3 raios mais esportivo contrasta com um ambiente minimalista, decorado em suma por uma central multimídia flutuante no topo do painel e alguns poucos comandos do ar-condicionado na parte inferior. Os bancos podem ser de couro preto ou marrom, tanto na versão do Hyundai Santa Fe com 5 lugares, como na de 7 lugares.

A questão dos motores é outra que ganhará mais um capítulo. Devemos ter, enfim, o Hyundai Santa Fe com motor 2.0 turbo de 238 cv na versão de 5 lugares, para brigar em preço com o Chevrolet Equinox. O 3.3 V6 de 270 cv deve ficar apenas para a opção com 7 lugares.

Hyundai Santa Fe: 

Preço estimado: R$ 170 mil (5 lugares)

Motor: 2.0, 4 cilindros, turbo, 238 cv

Câmbio: Automático, 6 marchas

Rivais: Chevrolet Equinox, Land Rover Discovery Sport



Comentários