Nissan registra SUV Terra no Brasil





Nissan registra SUV Terra no Brasil

Antes apresentado na China, o utilitário derivado da Frontier foi registrado no INPI

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O SUV Terra foi anunciado pela marca recentemente para o mercado asiático e sem prespectivas de chegar ao Brasil. Mas isso pode mudar. A marca japonesa registrou o utlitário no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). O Nissan Terra é derivado da picape Frontier e poderá ser futuramente um adversário de respeito para o Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. 

Assine a Revista Car and Driver

A Nissan ainda não tem planos imediatos para o Nissan Terra no mercado brasileiro. O modelo, apesar de registrado, deve ter o seu nome em pauta para chegar ao Brasil no futuro. Vale lembrar que os utilitários tradicionais não estão peso no País, a exemplo da Ford, que optou por não trazer o Everest para cá.

Leia mais:

+ Nissan oficializa a estreia do SUV Terra na China

+ Nissan Frontier fica mais cara no mês de maio e parte de R$ 152.390

+ Nissan Leaf ganha versão conversível para comemorar sucesso de vendas

O conjunto mecânico do Nissan Terra é sobre chassi, com tração traseira e opção de 4x4 temporário e reduzida, a exemplo da picape. A única diferença entre o SUV e a Frontier é que nem sempre o motor será um 2.3 biturbo. Na Austrália, por exemplo, o propulsor que vem no utilitário é o 2.5 mais antigo e com rendimento de até 190 cv e 45,9 kgfm de torque, sempre acompanhado de um câmbio automático com sete velocidades.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.



Comentários