Nova geração do Ford Focus 2019 é revelada na Europa

O novo Ford Focus chega ao mercado europeu com mudanças estéticas e com maior desempenho

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A nova geração do Ford Focus enfim foi revelada. Após muitos segredos e mistério por parte da montadora, o carro teve detalhes e imagens divulgadas. Essa é a quarta geração do hatch médio, que também foi lançado na versão perua. Destaque para os itens de série, motores mais potentes e design primoroso. 

Assine a Revista Car and Driver

O novo modelo do Focus é construído a partir da plataforma C2 da Ford, e consequentemente acabou crescendo quando falamos do espaço interno. A distância entre-eixos está maior em 55mm, e o seu peso diminuiu em até 90kg, interferindo diretamente na diminuição de poluentes em aproximadamente 10%. A versão Active tem 30 mm de distância do solo. Já a esportiva ST-Line vem levemente rebaixada em 10 mm.

A lista de equipamentos é vasta, e também prioriza a segurança. Há reconhecimento de sinais de velocidade, faróis adaptativos com luz de curva, monitoramento de ponto cego, assistente de frenagem pós-colisão, controle de cruzeiro adaptativo com stop&go, aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cedo, assistente de frenagem pós-colisão, Park Assist, frenagem automática para a presença de ciclistas e pedestre, câmera de ré e etc.

Leia mais:

+ Hyundai Veloster volta com mudanças e disposto a reconquistar o público

+ Ford Focus ganhará uma nova geração para manter suas tradições

+ Volkswagen Tiguan ganha nova geração no Brasil a partir de R$ 124.990

Na parte interna as novidades também foram positivas. Podemos ver itens como sistema multimídia SYNC com tela de oito polegadas e compatível com Android e Apple, sistema de som Bang & Olufsen com 10 alto-falantes e 675 watts, sistema FordPass Connect que possibilita encontrar o veículo, destravar e travar as portas, dar partida no motor via smartphone e verificar o nível de óleo no combustível.

Ford Focus

No continente europeu, o Ford Focus chega com um motor 1.0 EcoBoost de 85 cv, 100 cv ou 125 cv. Além do novo propulsor 1.5 EcoBoost de 150 cv ou 185 cv, e duas opções de transmissão: manual de seis marchas, ou automática de oito velocidades. 

Você quer ler matérias exclusivas e saber todas as notícias quentes do mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil.  Compre aqui.



Comentários