Novidade: Ford Ranger Raptor chega para competir com Amarok V6 e Mercedes Classe X





Novidade: Ford Ranger Raptor chega para competir com Amarok V6 e Mercedes Classe X

A Ford Ranger Raptor deve chegar ao Brasil ainda em 2018

Fotos: Divulgação/Ford | Texto: João Anacleto | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O mercado de picapes é a próxima bola da vez da indústria nacional. Símbolos de status no Brasil, elas começam a rumar para uma vertente de luxo e diferenciação, fenômeno que antes era exclusivo dos EUA. Os lançamentos da Amarok V6 e o aceno da Mercedes-Benz com a Classe X já são sinais mais do que suficientes para acender o alerta. E a resposta da marca que mais vende picapes no mundo virá com a Ford Ranger Raptor, o sobrenome mais extremo no mundo dos utilitários.

Leia mais: Levamos a nova Ford F-150 Raptor para um rali no deserto

Leia mais: Ford revela detalhes do novo Fiesta 2019 que chega a 220 cv

Leia mais: Ford tenta recordar o sucesso do EcoSport através do Ford Ka Freestyle

Seu conjunto mecânico não será o mesmo da versão tailandesa, apresentada no começo do mês. Enquanto a picape das fotos terá o conjunto de motor 2.0 Ecoboost diesel biturbo que gera 213 cv e 51 mkgf de torque, acoplada a um câmbio de 10 marchas, a Ford Ranger Raptor que será vendida aqui passará por um upgrade no motor 3.2 de 5 cilindros e terá câmbio de seis marchas. Ela ganhará 20 cv, indo a 220 cv, e o torque passa de 47,9 para 49,5 mkgf.

Por dentro, A Ford Ranger Raptor ganhará acabamento um nível acima da Limited e sistema SYNC3 de entretenimento. O preço ficará nas casa dos R$ 220 mil e o lançamento acontece em novembro.



Comentários