Polícia japonesa ganha um superesportivo Nissan GT-R





Polícia japonesa ganha um superesportivo Nissan GT-R

O veículo foi doado por um morador sem a necessidade do uso de dinheiro público

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Uma poderosa ferramenta agora faz parte da segurança pública do Japão. Apesar de sofrer bem menos com a criminalidade que o Brasil, o país asiático recebeu um superesportivo Nissan GT-R como um dos seus aliados a favor da segurança da população. 

Assine a Revista Car and Driver

Apesar de servir a polícia do país, o carrão da Nissan não foi adquirido com investimento do estado e nem por meio de qualquer licitação. O esportivo foi doado à corporação por um morador japonês. A estilização para que o carro se transformasse em uma viatura policial foi feita por uma empresa terceirizada, sem o envolvimento da marca. 

Leia mais:   + Nissan GT-R: estabilidade, potência e desempenho alucinante  + Nissan Kicks chega ao mercado americano em três versões  + Nissan registra SUV Terra no Brasil

Leia mais:

+ Nissan GT-R: estabilidade, potência e desempenho alucinante

+ Nissan Kicks chega ao mercado americano em três versões

+ Nissan registra SUV Terra no Brasil

O Nissan GT-R que serve como viatura japonesa tem um motor V6 3.8 biturbo capaz de gerar uma potência alucinante de 572 cavalos, no ano 2017. Tudo isso é escoltado por uma transmissão sequencial de seis velocidades com opção de ser comandada por borboletas no volante e sistema de tração nas quatro rodas. Ele é vendido no Brasil sob encomenda por R$ 900 mil e chega importado do Japão.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 126 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui

 

 
 



Comentários