Porsche Taycan: o primeiro carro 100% elétrico da Porsche





Porsche Taycan: o primeiro carro 100% elétrico da Porsche

O modelo deve chegar ao Brasil no ano de 2020

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Em 2015, a Porsche revelou ao mundo o seu primeiro modelo esportivo elétrico. Na época, o veículo foi apresentado como Mission E Concept, agora, o mesmo foi enfim batizado de Porsche Taycan. As vendas devem ser iniciadas na Europa em 2019, porém ainda não ha definição de valores. 

Assine a Revista Car and Driver

Segundo a marca alemã, o Porsche Taycan tem um significado para tal batismo: "um cavalo jovem e cheio de energia", fazendo clara referência ao brasão que é o grande responsável de ser o logotipo da Porsche. O mecânica elétrica não irá afetar o alto desempenho do esportivo. Os dois motores elétricos irão entregar uma potência de mais de 600 cv, e irá permitir uma aceleração de 0 a 100km em menos de 3,5 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h.

Leia mais:

+ Porsche comemora 70 anos de história com exposição em São Paulo

+ Você conhece a versão roadster do Fusca com motor esportivo?

+ Porsche cresce 59% e bate novo recorde de vendas no Brasil

A autonomia do carro elétrico irá superar os 500 km. O Porsche Taycan será munido com um sistema de 800 volts, e promete oferecer autonomia de 100 km em apenas 4 minutos de recarga. Durante o evento de comemoração dos 70 anos da marca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Andreas Marquardt, presidente-diretor da marca no Brasil confirmou que o Taycan está nos planos do Brasil para o ano de 2020. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 



Comentários