Porsche compra 10% de empresa croata que fabricou hiperesportivo de 1.914 cv





Porsche compra 10% de empresa croata que fabricou hiperesportivo de 1.914 cv

A Rimac é especializada no desenvolvimento de veículos elétricos

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Há poucos dias a Porsche apresentou o Taycan como o seu primeiro automóvel totalmente elétrico. Agora, segundo o site AutoCar, a empresa também adquiriu 10% das ações da empresa croata Rimac Automobili, modesta fabricante que virou notícia por ter fabricando o C-Two, um hiperesportivo elétrico que despeja alucinantes 1.914 cavalos de potência. 

Assine a Revista Car and Driver

O investimento da Porsche pode ser justificado, afinal a Rimac tem em seu catálogo, além do C-Two, o modelo Concept One, que vem munido com 1.124. O primeiro foi apresentado na última edição do Salão de Genebra e chamou a atenção do mundo automobilístico pela sua potência.

Leia mais:

+ Porsche comemora 70 anos de história com exposição em São Paulo

+ Porsche Taycan será o primeiro carro 100% elétrico da Porsche

+ Porsche cresce 59% e bate novo recorde de vendas no Brasil

Sobre a negociação, o CEO da marca croata, Mate Rimac, disse: "Esta parceria agora é um passo importante para a Rimac se tornar um fornecedor de componentes e sistemas de escolha para a indústria de eletrificação, conectividade e o excitante campo de sistemas avançados de assistência ao motorista.”

O valor da aquisição não se tornou público, mas é importante ressaltar que a Porsche está empenhada na modalidade elétrica, sendo que o Porsche Taycan é a primeira empreitada da marca. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 126 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui

 



Comentários