Relembre o vídeo em que Stephen Hawking promove o Jaguar F-Pace

O cientista morreu nesta quarta-feira em sua casa na Inglaterra

Fotos: Reprodução/Youtube | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira (14) o mundo perdeu o cientista Stephen Hawking. Para homenageá-lo, relembraremos a memorável participação do físico no comercial de lançamento do F-Pace,  da Jaguar, no ano de 2016.

O tema do vídeo foi "viver nas alturas", termo que se repete diversas vezes durante a propaganda. Através de seu sintetizador de voz, Stephen Hawking dispara algumas tiradas sobre como dominar a gravidade, o espaço e o tempo, e ao final encerra a sua participação com uma brincadeira. "Todos dirigimos Jaguar. Ha-ha-ha"

Leia mais: Jaguar relança o D-Type após 62 anos

Leia mais: Jaguar F-Type Coupe R vem equipado com tração integral

Leia mais: Aceleramos o Jaguar F-Type 2.0

O físico era portador de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que paralisa os músculos. Essa não foi a primeira vez que Hawking participou de uma propaganda da Jaguar. Em 2013, ele ajudou a empresa promover o Jaguar XJ.

Por ora, o F-Pace, primeiro SUV da Jaguar, foi lançado no Brasil em 2016 com valores a partir de R$ 300 mil. Esse valor era para a versão com o motor 2.0 a diesel, desempenho de até 180 cavalos e 43,8 kgfm de torque. A versão topo de linha trazia sob o capô um motor 3.0 V6 a gasolina, que chegava a 100 km/h em 5,1 segundos e tinha desempenho de até 380 cavalos. 

Confira o vídeo abaixo: 



Comentários