Você conhece a versão roadster do Fusca com motor esportivo?





Você conhece a versão roadster do Fusca com motor esportivo?

O clássico da Volks tem motor 2.7 boxer capaz de gerar 210 cavalos

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O Volkswagen Fusca é uma paixão nacional e patrimônio histórico do mercado automotivo. O carro, além de ter empatia com o motorista, é passivo de ideias criativas que o transformam em um verdadeiro clássico. Algumas versões cairam no esquecimento do público, como o modelo equipado com kit Rolls-Royce e a versão perua. 

Assine a Revista Car and Driver

Desta vez, um Volkswagen Fusca surgiu com o "estilão" de roadster, com direito a um propulsor 2.7 boxer de quatro cilindros capaz de gerar potência de 210 cavalos. O esportivo foi criado pelos alemães da Memminger Feine-Cabrios, empresa especializada na restauração e customização de automóveis conversíveis e limusines. 

Leia mais:

+ Willys Interlagos, o primeiro carro esportivo fabricado no Brasil

+ Conheça o Jaguar clássico que fez parte do casamento real

+ Relembre a Ford Belina, a luxuosa perua dos anos 70

O modelo cobaia utilizado para a transformação foi um exemplar fabricado no ano de 1992. O teto foi excluído, oferecendo ao veículo apenas dois lugares e uma atmosfera real de roadster. O exemplar também foi equipado com freios a disco de Porsche 911, rodas de liga aro 18 e suspensão reforçada. 

Volkswagen Fusca, Fusca, Fusca roadster, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

O peso atual do Fusca roadster é de 800 kg, por isso, o motor teve de ser instalado em uma posição central para otimizar a distribuição de peso. O carro exclusivo é sempre capitaneado por um câmbio manual com cinco velocidades empretado da Porsche. Há quem interessar, o Fusca roadster está à venda na Alemanha. Vale a consulta, já que no mês de abril, apenas 20 unidades foram disponibilizadas no mercado alemão. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários