Nissan Leaf supera 100 mil unidades vendidas no Japão





Nissan Leaf supera 100 mil unidades vendidas no Japão

Além do número de vendas no Japão, o elétrico da Nissan superou 320 mil unidades vendidas no mundo

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Nissan tem motivos de sobra para celebrar. A marca japonesa alcançou o número de 100 mil unidades comercializadas do Nissan Leaf no Japão. Lançado em 2010, o modelo japonês carrega o status de principal modelo sustentável da empresa.  Ao todo, no mundo inteiro, o Nissan Leaf já emplacou mais de 320 mil

Assine a Revista Car and Driver

A segunda geração do Nissan Leaf é vendida em três versões: S, SV e SL, todas com duas opções de bateriais. A mais básica, de 40kWh, que garante autonomia de até 240 km, e outra de 60kWh, mais potente, que garante ao motorista rodar 320 km. O motor é o mesmo elétrico da geração anterior, porém com um novo inversor, que aumentou a potência para 150 cavalos, e torque de 32,6 kgfm. A velocidade máxima atingida pelo carro elétrico é de 140 km/h.

Leia mais:

+ Nissan Sentra ganha versão elétrica na China

+ Testamos o Nissan Leaf e sentimos o carro elétrico que produz 147 cavalos

+ Nissan GT-R: estabilidade, potência e desempenho alucinante

Além dos bons resultados do Nissan Leaf, a marca lançou o sistema e-Pedal, que transforma o pedal do acelerador também em freio. O motorista precisa apenas tirar o pé do acelerador, que o inversor trata de ir parando aos poucos o carro elétrico, dispensando o uso do pedal de freio. 

 Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 



Comentários