Compra Certa 2018: Peugeot 5008 é o vencedor entre carros de 150 mil a 180 mil





Compra Certa 2018: Peugeot 5008 é o vencedor entre carros de 150 mil a 180 mil

Com sete lugares e manutenção honesta, é o Peugeot quem se destaca nessa faixa de preço

Fotos: Divulgação | Texto: João Anacleto | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Neste ano analisamos 625 carros, modelos e versões separados em 11 diferentes faixas de preço – do mais barato até R$ 45 mil, ao teto de até R$ 180 mil – para indicar os melhores negócios para você. Levamos em conta o que pesa no seu bolso, mas também consideramos o prazer em dirigir que cada um proporciona. Os valores pesquisados são referentes ao mês de abril de 2018.

Assine a Revista Car and Driver

Para avaliarmos, consideramos os atributos mecânicos, como, por exemplo: desempenho, capacidade dinâmica, motor, câmbio, suspensão, peso/potência, prazer ao dirigir e percepção de qualidade. Consideramos também, os aspectos financeiros e econômicos, como: preço, desvalorização, seguro, rede de concessionárias, equipamentos, revisões, carro na rua, garantia, cesta de peças e consumo. 

Leia mais:

+ Peugeot 508 SW mostra os mesmos atributos positivos que a versão sedã

+ Peugeot 5008: é só um 3008 com sete lugares? Sim. E não.

+ Peugeot 3008 aparece no mercado com mais segurança e tecnologia

O grande vencedor da nossa avaliação compra certa 2018, com valores de R$ 150 mil a R$ 180 mil é o Peugeot 5008. Talvez seja essa geração de SUVs da marca francesa, e inclua aí o 3008, que vá mudar de vez a imagem da marca para o consumidor brasileiro. Fomos surpreedidos, além da qualidade do carro, claro, pelos bons custos de manutenção e pela receptividade do mercado. Sem falar da comodidade dos 7 lugares, nem dos itens de série que misturam conforto e tecnologia como poucos, nessa faixa de preço o 5008 é um dos que menos faz seus donos sofrerem na hora de manter o carro.

Peugeot, Peugeot 5008, Peugeot 3008, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

As revisões do Peugeot 5008, pasme, custam R$ 4.358 até os 60.000 km, valor que é menos da metade do cobrado pelo Volvo para fazer os serviço no novo XC40. Outro ponto importante é a fim do mito da desvalorização. A projeção é a de que o dono de um 5008 perca apenas 8,2% do investido depois de um ano. E isso era impensável há dois anos.

Para sair como vencedor, o Peugeot 5008 teve que desbancar modelos concorrentes na mesma faixa de preço, como: Jeep Compass Trailhawk (2º lugar), Toyota Hilus SW4 Flex (3º lugar), Chevrolet Trailblazer V6 (4º lugar), VW Amarok Highline (5º lugar), Volvo XC40 T4 (6º lugar), BMW 320i Sport (7º lugar), Honda CR-V (8º lugar), Mercedes-Benz GLA Advance (9º lugar) e Audi Q3 Ambiente (10º lugar). 

Quer saber o resultado completo do Compra Certa Car and Driver 2018? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.



Comentários