Conheça o Kia Rio, o veículo mais vendido da Rússia





Conheça o Kia Rio, o veículo mais vendido da Rússia

Mais vendido na Rússia, o Kia Rio poderá chegar ao nosso mercado em 2019

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Você conhece o Kia Rio? Não? Então saiba que há muito tempo a vinda do modelo para o Brasil vem sendo ventilada, mas é na Rússia, país sede da Copa do Mundo da FIFA 2018, que o hatch faz um tremendo sucesso. Por lá, o modelo sul-coreano é o veículo que mais emplaca no momento e, apenas em 2018, 42.750 morotistas optaram pelo Kia Rio. Por aqui, se realmente resolver dar as caras, irá brigar com o Volkswagen Polo e o Fiat Argo.

Assine a Revista Car and Driver

Na Europa há apenas a versão hatch do carro, mas por aqui deveremos receber também o sedã, que conheceremos em breve. O Kia Rio  traz uma frente frontal vertical e uma linha de ombro bastante prosaica. A tira de plástico entre os faróis é pintada de preto, simulando uma abertura de grade convencional, e os espelhos laterais, que costumavam ser montados na porta, moveram-se para a coluna A. E se você é um cliente que prioriza o nível de equipamentos, vai gostar do que irá ver. Seis airbags, central multmídia e ar-digital estão na lista.

Por dentro o acabamento é de boa qualidade e o desenho minimalista constrasta com um volante quase esportivo de três raios. A tela da central de entretenimento flutua entre as saídas de ar e é a única com acabamento um pouco mais grosseiro. Por lá é possível até escolher bancos de duas cores e o painel com cores que combinam.


Leia mais:

+ Kia Sorento ganha duas versões com tração 4x4 no Brasil

+ Kia amplia oferta e passa a vender o Sportage em quatro versões

+ Volkswagen apresenta Golf com novo visual no Brasil

Com 2,58 m de entre-eixos e 1,73 m de largura ele abriga bem até dois adultos sentados atrás. Sua direção está ágil como você nunca viu em um Kia e o carro é bem rígido. Chega a exceder os limites do seu segmento quando equipado com o motor 1.0 turbo de 99 cv como na Europa. Por aqui, certamente, teremos a versão do Kia Rio com motor 1.6 16V de 128 cv que também será fabricado no México. Se eu fosse concorrente, me preocuparia. E muito.

Kia Rio em números: 

Preço estimado: R$ 60.000 mil (versão básica)

Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 colindros, 1.6 flex

Potência: 128 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,5 a mkgf a 5.000 rpm

Suspensão (D/T): Independente/eixo de torção

Freios: (D/T): Disco/tambor

Rodas e pneus: (D/T): 205/60 R16

Dimensões: 4,06 m (comprimento) / 2,58 m (entre-eixos) / 1,45 m (altura) / 1,72 m (largura)

Peso: 1.187 kg

Porta-malas: 335 litros

Tanque: 50 litros 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui 

 



Comentários