Jaguar I-Pace SVR: o SUV que acelera de 0 a 100km/h em 1,8 segundo





Jaguar I-Pace SVR: o SUV que acelera de 0 a 100km/h em 1,8 segundo

A pretensão da Jaguar é tornar o I-Pace o utilitário mais rápido do mundo

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Você já deve ter ouvido o seguinte ditado "bola para o mato, que é final de campeonato." Pois bem. Tem sempre aquele amigo que joga uma partida de futebol como se fosse uma final de Copa do Mundo. E, para fazer jus a analogia, a Jaguar Land Rover parece ser um desses que não entram em campo para brincar. 

Assine a Revista Car and Driver

Quando o assunto é desempenho, qualquer brincadeira fica séria com os carros mais "apimentados" da divisão. A surpresa da vez ficou por conta do inédito Jaguar I-Pace SVR. O modelo nasceu para ficar posicionado como o SUV mais rápido do mundo. E, por enquanto, parece que irá conseguir. 

A versão esportiva do utilitário elétrico consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1,8 segundos. Por enquanto, o modelo mais rápido do mundo é também um crossover, mais conhecido como Tesla Model X P100D, que consegue a mesma aceleração, porém em 2,9 segundos. 

+ Jaguar E-Pace R-Dynamic P300: utilitário e esportivo na mesma frase?

+ Conheça o Jaguar clássico que fez parte do casamento real

+ Uma fera de 550 cavalos chamada Jaguar F-Pace

O utilitário não poderá aparecer nas concessionárias devido a sua alta potência, porém, uma versão mais "calma" do SUV pode pintar para agradar aqueles que não estão acostumados com tanta adrenalina. Segundo o executivo Hanno Kirner, chefe de produto da marca, o Jaguar I-Pace pode não ser adequado para pilotos comuns. "Eu me preocupo se o torque instantâneo e o desempenho possam ser demais para pilotos inexperientes", afirmou Kirner.

Vale ressaltar que a versão convencional do Jaguar I-Pace desenvolve 394 cavalos de potência e 71 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas. Ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Apesar de já ser mostrado no site oficial da marca, o utilitário ainda não tem data para ser comercializado no Brasil. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 

 



Comentários