Carro voador da Audi e Airbus ganha liberação para testes





Carro voador da Audi e Airbus ganha liberação para testes

Apesar da liberação, as empresas não tem previsão para iniciar os testes

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O governo da Alemanha enfim assinou nesta semana a carta necessária para autorizar o início dos testes de carros voadores em seu território. A liberação foi firmada com executivos da Audi e da fabricante de aviões Airbus. A liberação irá permitir que os serviços de táxis aéreos transitem nas redondezas da cidade de Ingolstadt, onde está localizada a fábrica da Audi, a 500 km de Berlim.  

Assine a Revista Car and Driver

O objetivo é finalizar o projeto a longo prazo, afim de combater os congestionamentos nas estradas alemãs, que são conhecidas popularmente pelo sistema Autobahn, onde não há limites de velocidade. A medida deve impulsionar a indústria tecnologica a trabalhar com uma nova alternativa de transporte. Apesar da liberação, ainda não há data definida para o início dos testes. 

Leia mais:

+ Volkswagen crava: voltará a ser líder no Brasil

+ Volvo lança tecnologia para troca de alertas entre carros e caminhões

+ Ford desenvolve janela inteligente destinada para passageiros cegos

De acordo com o Ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, a iniciativa de colocar o plano em prática já é uma realidade. “Os táxis voadores não são mais uma visão, eles podem nos levar a uma nova dimensão de mobilidade. Eles abrem completamente novas possibilidades, incluindo o transporte médico em cidades e áreas urbanas”, afirmou Andreas, em uma entrevista ao site Bloomberg.

Audi, Airbus, carro voador, Uber, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

Vale ressaltar que a Uber também tem um projeto mirado para os carros voadores. Em maio a empresa divulgou um vídeo falando sobre o uberAIR, um plano que envolve táxis aéreos elétricos e autônomos com capacidade máxima de quatro passageiros. Os testes da empresa californiana devem começar em 2020 até 2023, data prevista para o início das operações. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 126 da Revista Car and Driver Brasil.

COMPRE AQUI

Hyundai, Hyundai Creta, carros de luxo, carros SUV, carros sedã, carros utilitários, carros esportivos, carros novos, carros 0 km, carros usados, carros populares

 
 

 



Comentários