Carros recém fabricados são obrigados a receber câmera de ré nos EUA





Carros recém fabricados são obrigados a receber câmera de ré nos EUA

O estado americano estipula 300 mortes por ano pela falta do item

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Uma nova regra nos Estados Unidos promete que todos os carros fabricados a partir do dia 1º de maio, e com peso até 4.535 kg tenham câmera de ré instalada de fábrica. A determinação foi criada pelo departamento de transportes e segue a risca as decisões estipuladas no ano de 2014. 

Assine a Revista Car and Driver

O grande objetivo a ser alcançado com a determinação é ampliar a visibilidade traseira dos veículos, aumentando a segurança e evitando acidentes. Segundo a Administração Nacional de Segurança nas Vias dos Estados Unicos, cerca de 300 pessoas morrem em acidentes com a marcha ré engatada, e cerca de 15.000 pessoas ficam feridas. Metade dos números são de crianças de até 5 anos de idade. 

Leia mais:

+ Volvo lança tecnologia para troca de alertas entre carros e caminhões

+ Visão noturna: saiba o seu funcionamento e em qual carro vem equipado

+ Saiba mais sobre a utilidade e eficiência dos pneus run flat

Em tempos, no Brasil o assunto ainda é o cinto de segurança de três pontos, item de fábrica limitado a poucos modelos no país. Somente a partir de 2020 é que está previsto a inclusão por parte das montadoras do item como obrigatório nos bancos traseiros e central. O item de segurança protege os passageiros com muito mais êxito que os equipamentos tradicionais. 

 

 



Comentários