Ford cria projeto colaborativo para encontrar vagas





Ford cria projeto colaborativo para encontrar vagas

O motorista pode localizar facilmente os espaços no mapa gerado pelo sistema

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Ford é uma das pioneiras de um projeto no Reino Unido que está criando um sistema colaborativo para encontrar vagas. O programa funciona com base de dados de sensores ópticos instalados nos carros que criam um mapa da temperatura do local enquanto rodam. 

Assine a Revista Car and Driver

Nesse sistema os carros "conversam" entre si e com a infroestrutura do aplicativo para unificar o sistema de tráfego de uma forma clara, fácil e eficiente. Quem está procurando as disputadas vagas pode localizar facilmente os espaços no mapa gerado pelo sistema, que é transmitido diretamente na tela multimídia do veículo.

Leia mais:

+ GM investe R$ 1,2 bilhão na fábrica de São Caetano do Sul

+ Entenda o programa de milhagem na compra de carro

+ Chega em São Paulo o Museu da Imprensa Automotiva; Saiba mais

A criação do sistema acaba dispensando a instalação dos sensores no estacionamento, e pode incorporar dados dos próprios sistemas de monitoramento do local aonde a vaga é requisitada. Recentemente a Ford divulgou um estudo em que mostra que os motoristas gastam em média um dia por ano procurando vagas de estacionamento. A ideia está inclusa no planejamento do programa Autodrive, que é patrocinado pelo governo britânico, e disponibiliza 20 milhões de libras para o investimento. 

Confira o vídeo divulgado pela Ford que mostra o funcionamento do sistema:

 

Você quer ler matérias exclusivas e saber todas as notícias quentes do mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil.  Compre aqui.

 



Comentários